sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"The Prodigy" toca em Itu !!

A banda britânica de música eletrônica "The Prodigy" toca este ano na Arena Maeda em Itu SP, no dia 10 de Dezembro no já consagrado festival eletrônico XXXPerience.
O The Prodigy começou sua carreira em 1990, foi criada quando Liam Howlett , Keith Flint ( o palhaço cyber punk) e Leeroy Thornhill se cruzaram num clube e decidiram formar a banda.
No começo Keith e Leeroy eram apenas dançarinos de palco para servir de "cena" para a música de  Liam, que sempre foi o cabeça das composições electro punks do Prodigy, mas depois Keith começou a cantar e sua figura emblemática fez dele o palhaço assustador das raves pelo mundo afora, afinal naquela 
época a cena clubber explodia na Europa, Maxim Reality já tinha se juntado à banda e se tornou o MC do grupo compondo junto com Keith Flint uma dupla realmente assustadora nos palcos.
Ouvi muito nessa época a obra prima da banda : o disco " The Fat of The Land", mas meu interesse na banda estava na atmosfera sinistra dos clipes e sons como " Firestarter" e " Breathe" e é inegável a presença de palco de Keith Flint.
O The Prodigy conseguiu algo raro na música, eles massificaram o underground, sim porque naquela época eles eram muito undergrounds, hoje a cena gótica mundial tem destacado muitos artistas da cena eletrônica e o conceito cyber goth esta crescendo entre os adeptos, particularmente gosto dos estilos mais clássicos do gótico como o vitoriano, por exemplo, mas tambem acho interessante e pertinente a idéia do futuro caótico apocalíptico pregado pelos cyber goths, com suas máscaras de oxigênio, símbolos nucleares, roupas de vinil e um negro misturado a cores fluorescentes numa visão de futuro ameaçador, junto à tudo isso essas pessoas dançam ao som de sintetizadores e artistas como " Apoptygma Berzerk" e " And One".
O que o The Prodigy tem com a cena cyber goth? bom muitos dirão: nada! mas eu digo que o Prodigy conseguiu sim trazer uma energia obscura através desses sons, e eles particularmente estavam cunhando o gênero electro punk! tanto na sua postura como no som! 
Vejam o video de " Firestarter" abaixo  e comprovem isso:
                                                                                                                            Dennis Lurm

Nenhum comentário:

Postar um comentário