segunda-feira, 10 de outubro de 2011

" Cine Brasil Intimista...até que enfim uma pausa nos guetos!"

Li uma crítica deste filme numa revista e o roteiro ja me instigou, bom vamos lá o filme se chama " O Cheiro do Ralo",dirigido por Heitor Dhalia, tendo como protagonista o ator Selton Mello no papel de Lourenço,dono de uma loja que compra objetos usados,mas Lourenço acaba desenvolvendo um jogo perverso com seus clientes. Ele troca a frieza da compra pelo prazer que sente em explorar as pessoas nesse momento de necessidade financeira. E vê o mundo como um lugar onde as pessoas, assim como os objetos, estão à venda.
Perturbado com o fedorento cheiro do ralo de sua loja,ele é confrontado com o universo e os personagens que julgava controlar. Isso o obriga a uma reavaliação de sua visão de mundo e o conduz a um trágico desfecho.
" O Cheiro do Ralo" meio que passou despercebido da mídia, foi exibido em alguns cineclubes e salas especiais, mas como a curiosidade foi grande não desisti de procurar e finalmente encontrei  o filme, o filme é de 2006, mas gostei da idéia do roteiro, foge do lugar comum a qual estamos acostumados com filmes de pobreza, favelas e violência,o Brasil sabe sim fazer bons filmes e alguns dirão que estes filmes mostram a realidade do país, concordo, aliás não há como não concordar, mas melhor até que mostrar uma realidade regional e nacional é mostrar uma realidade universal,os sentimentos humanos dos quais as nações não estão imunes, Nelson Rodrigues tem uma frase ótima para ilustrar isso: "Para ser universal, basta conhecer o próprio bairro" 
                                                                                        Dennis Lurm

Nenhum comentário:

Postar um comentário