domingo, 31 de janeiro de 2010

Coulrofobia- medo de palhaços


Coulrofobia é o nome que se dá para o medo de palhaços.estes mestres de cerimônias circenses com suas botas envergadas e roupas espalhafatosas estão a anos luz da beleza não é mesmo??
O fato é que sua alegoria nos remete a um mundo de fantasia da qual não conhecemos, o terreno da imaginação pode ser muito perigoso, e numa fantasia com um mundo circense e palhaços podemos ter uma "BAD" ou seja uma "viagem"ruim estou falando metaforicamente do que o palhaço representa pra mim e como todo apreciador da subcultura gótica tais predicados me soam elogios.
Podemos entender claramente porque algumas ou quase todas as crianças temem o palhaço,com suas risadas maneirismos e excentricidade.
Mas na postagem quero observar o tal medo patológico de tais criaturas chamado de coulrofobia esse medo acomete crianças,adolescentes e até mesmo adultos.que diante do maquiado de pé grande sentem um verdadeiro pavor.
O cinema aproveitou desta alegoria toda para criar palhaços bem assustadores em alguns filmes.

Um comentário:

  1. tinha o hitch(acho que é assim que se escreve) muito assustador,passei minha infancia achando que palhaços sequestravam crianças pra depois vender os ,se bem que vai saber.....o medo ainda existe,percebeu ???

    ResponderExcluir